logo federação
Principal Contato Localização
Notícias Fotos Diretoria Biblioteca
Atletas Clubes Regulamentos Calendário Resultados Campeonato Recordes
NOTÍCIAS
voltar ao menu
OFÍCIO FPTE Nº 01/2018-GP - ATUALIZAÇÕES DO REGULAMENTO GRAN PRIX N/NE DE TRAP AMERICANO 2018
11/05/2018
OFÍCIO FPTE Nº 01/2018-GP

A Diretoria Técnica da Federação Pernambucana de Tiro Esportivo - FPTE, no ato de suas atribuições, vem através do presente expediente informar que, após consulta realizada a representantes de cada um dos estados participantes do Gran Prix Norte/Nordeste de Trap Americano 2018, e concordância unânime dos consultados, RESOLVE:

1) ATUALIZAR os índices de classificação da categoria Senior, nas classes "A", "B" e "C", buscando tornar a competição mais equilibrada e justa, conforme abaixo descrito;
a) Classe "A" - à partir de 90,00%
b) Classe "B" - entre 80,00% e 89,99%
c) Classe "C" - até 79,99%

Em detrimento dessa atualização de índices, realizar ajustes no Ranking atual para adequar as classes anteriores aos novos índices.



2) EXCLUIR a categoria VETERANO, em razão da insuficiência de participação de atletas nesta categoria, pois os atletas que haviam sido classificados nessa categoria por suas idades, solicitaram disputar a competição na categoria Sênior, e já foram classificados em conformidade com seus índices.



3) MODIFICAR o método de classificação para a final e disputa da premiação, ficando assim definido:

A) A etapa final será realizada nos dias 03 e 04 de novembro de 2018, em duas fases - Qualificatória e Final

B) No dia 03 de novembro, será realizada a Fase Qualificatória da etapa final, para composição do ranking final, resultado com Peso 3 no referido ranking. Após esta fase, serão finalizados os rankings de cada classes, e os cinco primeiros classificados de cada uma das classes estarão qualificados para a fase de disputa da premiação, aqui chamada de Fase Final.

C) No dia 04 de novembro, será realizada a Fase Final do Gran Prix Norte/Nordeste de Trap Americano 2018, iniciando pela Classe "C", em seguida a Classe "B" e por fim a Classe "A", no seguinte formato:

C.1) - Os cinco melhores atletas de cada classe, terão seus resultados de qualificação zerados e disputarão mais duas séries de 25 pratos, totalizando 50 pratos.

C.2) - Respeitando a ordem de qualificação no ranking final, os atletas poderão selecionar os postos de tiros que desejam iniciar a fase final, o primeiro qualificado escolhe primeiro seu posto, e assim sucessivamente.

C.3) - A sequencia de disparo será no formato olímpico, onde cada atleta realiza um disparo por posto e segue ao posto seguinte, em série continuada e sem pausas.

C.4) - Ao final das duas séries, serão conhecidos os Campeões do Gran Prix Norte/Nordeste de Trap Americano 2018.

C.5) - Caso ocorra empate pelas três primeiras colocações, o desempate será realizado por Shoot-Off, logo em seguida ao término da segunda série.

D) O método do Shoot-Off é o seguinte:
I) Os atletas apenas atirarão nos postos 01 e 05

II) Um atleta em cada posto, atira um prato e troca de posto,

III) Ao fim de cada sequencia de cinco disparos para cada atleta, será adicionada mais uma volta de mola na máquina.

IV) Caso hajam mais que dois atletas empatados, todos os atletas irão iniciar pelo mesmo posto, só passando ao posto seguinte após todos haverem disparado no mesmo posto.

E) O atleta que não estiver presente para iniciar a fase final, juntamente aos demais, perderá a vaga e o direito a disputa da premiação. A vaga será atribuída, a critério da FPTE, ao atleta subsequente na classificação do Ranking Final.



4) ALTERAR a data de realização da etapa final para 03 e 04 de novembro de 2018.

Todas as alterações passam a ter validade à partir da data de publicação.

Recife, 11 de maio de 2018
fonte: FPTE
Principal  |  Contato  |  Localização  |  Notícias  |  Fotos  |  Diretoria  |  Biblioteca
Atletas  |  Clubes  |  Regulamentos  |  Calendário  |  Resultados  |  Campeonato  |  Recordes
Rua Itapemirim, 120 - San Martin - Recife - PE - 50760-600